Representado de norte a sul de Portugal, conta ainda com várias peças espalhadas por Espanha e França.
+ de 100 exposições nacionais e internacionais
Como começou
Esculor JCarlos é o nome das mães que levantam o véu que encobre a arte na bruta matéria. Natural em Paços de Ferreira, José Carlos é um espírito que se alimenta da busca das formas e dos sentidos com que o espírito se manifesta. A madeira foi a sua primeira opção. Aos 13 anos, encostado ao banco da oficina, já sentia os odores, as manchas e os correres do mogno e do carvalho. Desde logo percebeu que o mundo das oficinas e o trabalhar por de outro fechavam numa vulgaridade repetitiva e sem criatividade suficiente.
Deixando o conforto dos bancos perfilados, JCarlos, com apenas quinze anos, aventura-se no reino da escultura e arrisca a trabalhar por conta própria.
Foram surgindo algumas peças e as lojas de artesanato incentivaram a produção.


no presente
Os tempos mudaram e, com a crise da clássica talha e dos tipos móveis de Paços de Ferreira, JC empreende a caminhada pelas peças de escultura como mesas de centro e de teor religioso. O mundo da pedra estava a chegar! No amanhecer da sua própria casa e nas lides dos pedreiros, José Carlos descobre o encanto da pedra e a intimidade que a pedra pode ter com a madeira.
O horizonte abriu-se e as obras de JCarlos começaram a voar, por todo o país e pelo mundo.
“Costumo dizer que não trabalho, pois adoro o que faço. Tenho filhos espalhados pelo mundo.”